quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

I`m back

 

Foto do comediante Danny Kaye em pé à frente de Bertie The Brain na exposição nacional canadense em 1950.
Após um longo período longe do meu BLOG estou voltando!

Tenho trabalhado bastante em uma ideia que me persegue a anos. Como os videogames tornaram-se algo tão presente em nossas vidas?  Já parou para pensar nisso?

Quando você liga seu possante PlayStation 5 ou XBOX Series X nem te passa pela cabeça o longo caminho que foi percorrido para que máquinas tão potentes fossem usadas para seu entretenimento em sua própria casa.

Você nem mesmo para para pensar que a minúscula peça que permite que esse videogame funcione, o microprocessador, é absurdamente recente e só passou a existir de fato no inicio da década de 1970! 

É nisso que tenho trabalhado em um livro sobre a História dos Videogames, desde sua pré-história, quando os primeiros jogos começaram a aparecer em computadores que eram maiores do que casas, lá nos longínquos anos  1930/1940 até o momento atual, quando estamos assistindo o nascimento da chamada 9a. geração de videogames e seus jogos ultra realistas.

Aos poucos postarei relatos sobre o andamento do livro e histórias impressionantes de pessoas incríveis que ajudaram a criar o fabuloso mundo dos videogames!


Nenhum comentário:

Postar um comentário