E.T., o extra-terrestre, é um jogo de 1982, feito para a plataforma Atari 2600. É um daqueles jogos que você achará facilmente em qualquer lista de “Os Piores Jogos de Todos os Tempos” que pululam na internet. Mas, como tem maluco pra tudo, um deles resolveu consertar o jogo!
O grande problema desse jogo começou um pouco antes do seu desenvolvimento. Pouco mesmo! A Atari adquiriu os diretos do filme no final de julho de 1982 e teve cerca de 5 semanas para desenvolver o jogo e lançar. O resultado não podia ser outro. Péssima jogabilidade, atrelada a uma história confusa e arrematada por um monte de bugs!
Entretanto, o jogo tem alguns fãs espalhados por aí, inclusive o hacker autor da façanha, David Richardson, que gastou uma considerável parte do seu tempo livre para consertar o jogo. Ele fez isso pegando o código binário do jogo, editando-o com um editor hexadecimal e com uma forcinha do pessoal dos fóruns do Atari Age !
O resultado? Olha, até não é dos piores. Ele consertou o irritante bug que impedia que o E.T. encosta-se nos famigerados buracos, mesmo com a cabeça, acertou a cor do E.T. – no jogo era verde e no filme marrom - e mudou o modo como a energia do E.T. era consumida, dando uma balanceada no jogo. Claro, não espere uma reviravolta na história ou outra coisa, o jogo continua sendo aquela chatice, mas, pelo menos agora, é até suportável.
Você é um fã do jogo, mas, tem medo de admitir ou só ficou curioso? Acesso o site do David Richardson e baixe a ROM do jogo consertada. Funciona em qualquer bom emulador de Atari 2600.
Fontes: Site Adrenaline e PCWorld