segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Games que você deve jogar (Parte 1)

Sei que este não é um tema novo na WEB – em uma rápida pesquisa encontrei diversos blogs e sites com listas e mais listas. Também sei que listas são coisas aborrecidas e que ninguém concorda. De qualquer forma aqui vai a minha lista de jogos imperdíveis. Você tem a sua? Então mande para que eu possa publicar a sua, também.

Muitos são os motivos para um jogos se tornar inesquecível e acabar em uma lista como essa. O jogos pode ser simples, mas incrivelmente divertido, revolucionário, inesquecível, etc. Mas, o principal de tudo é o quanto ele foi importante para você!

Jogos que tem que jogar !

Enduro

Plataforma: Atari 2600

Tipo: Corrida

Porque: Enduro não faz nem um átomo do que os atuais simuladores de corrida são capazes de fazer, mas é um jogo incrivelmente viciante e capaz de testar os limites de seus reflexos. Esse jogo é capaz de fazer você esquecer da vida.

River Raid

Plataforma: Atari 2600

Tipo: Guerra

Porque: Quem jogou River Raid na época do seu lançamento vai entender. Esse jogo levou o que a plataforma Atari podia fazer ao seu auge. O jogo foi uma revolução em matéria de jogabilidade. Muito mais que sair destruindo tudo pela frente e desviar dos tiros inimigos, você precisava ficar com um olho no implacável marcador de combustível do seu avião e tomar cuidado para não bater nas paredes enquanto fases e mais fases diferentes apareciam.

Pitfall

Plataforma: Atari 2600

Tipo: Aventura

Porque: Assim como River Raid é o bisavô dos simuladores de avião, Pitfall é o bisavô dos jogos de aventura. O que você precisava fazer? Pegar o maior numero de tesouros possíveis em 20 minutos em um cenário gigantesco. Fácil? Então tente você mesmo.

Hero

Plataforma: Atari 2600, Colecovision, Intellivision e MSX

Tipo: Aventura

Porque: Porquê é viciante. Você entra em uma caverna, com uma espécie de helicóptero nas costas e tem que salvar o individuo que está lá no fundo da tal caverna. Para ajudar você tinha um limitado número de bombas(para explodir as paredes da caverna), combustível limitado(que mal dá para chegar ao fim de algumas fases) e pontos da caverna em que era necessário cálculos milimétricos para passar e que o controle do Atari nunca ajudava.

Super Mario Bros.

Plataforma: NES/Famicom

Tipo: Plataforma

Porque: Porque esse jogo tirou a indústria dos games do fundo do poço e mudou a maneira de se fazer jogos para videogames. Também foi responsável por transformar a Nintendo no que ela é hoje e, porque não, transformar os jogos no que são hoje. Aconselho, também, Super Mario 3, que levou a plataforma NES ao seu ápice.

Megaman

Plataforma: NES/Famicom

Tipo: Plataforma

Porque: Megaman é um jogo impressionante. Trouxe um estilo de jogo não explorado anteriormente: Primeiramente você precisava escolher o robô com que ía lutar. Cada vez que você destruía um, você pegava sua arma. Só que cada robô apresentava um nível de resistência para cada arma. Bom, só aí você tinha uma infinidade de possibilidades. Sem contar que para cada robô havia uma fase enorme para ser vencida antes da batalha final. Difícil e viciante, Megaman e suas continuações são clássicos atemporais.

Um comentário:

  1. Grande matéria, com certeza não podemos deixar de jogar esses games antigos, que já viraram clássicos. Inclusive deixo meu blog (sobre o Master System) para podermos nos relacionar sobre esse assunto, visite.

    Abraço !

    ResponderExcluir