segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

FlightGear - Simulador de Vôo FREE



Se você gosta de simuladores de aviões, então esse post é para você. FligthGear é um simulador inteiramente FREE...Isso mesmo, ele é desenvolvido por uma comunidade de software livre e disponibilizado gratuítamente.


Mas a filosofia do FlightGear não é ser uma diversão. Seu objetivo é ser o mais realista possível. Por isso, não é um programa recomendado para quem quer só dar uma jogadinha. O realismo chega a tanto que se você não tiver alguns conhecimentos mínimos sobre vôo e instrumentos do avião, pode ter certeza, você não vai nem conseguir tirá-lo do chão.

No site oficial do FlightGear é possível baixar uma dezena de modelos de aviões e, praticamente,  todo o terreno do globo terrestre além de um tutorial com os primeiros passos.

Para rodar o FlightGear você não precisa ter um hardware muito potente, mas vai ser necessário ter uma boa placa de vídeo compatível com a biblioteca OpenGL. Reserve, também, um bom espaço no seu HD. A instalação tem cerca de 265MB, cada avião ocupa mais 1MB, em média, e cada área do planeta pode ter mais de 65MB.

Ficou interessado? Então acesse o site oficial, em português, do FligthGear e boa viagem! O FlightGear está disponível para os sistemas operacionais Windows, Mac OS, Linux e Unix.
 - Site Oficial do FlightGear
 - Galeria de Imagens


Nenhum comentário:

Postar um comentário